Hipnose para Dependência Química

 

Hipnose no tratamento dependência química, Tratamento para dependência Química, 

A hipnose pode ser utilizada de modo complementar, somando-se as outras intervenções terapêuticas, principalmente após o período de abstinência física da droga. A hipnose pode auxiliar o indivíduo a não apresentar recaídas. 

Deixar de consumir níveis exagerados de açúcar, ficar semanas sem entrar nas redes sociais ou parar de vez de usar drogas ilícitas, se livrar de vícios é uma tarefa que ninguém consegue desempenhar sem acompanhamento terapêutico. É certo que desenvolver novos hábitos será necessário, mas o acompanhamento emocional e psicológico é uma parte fundamental de todo o processo. O que a maioria não sabe é que existe mais do que uma opção de tratamento em consultório, e a hipnoterapia tem sido uma solução prática e saudável para diversos pacientes com qualquer tipo de vício.

Se ao ouvir a palavra hipnoterapia você imagina um homem praticando truques de hipnose em um palco, você precisa entender um pouco melhor sobre quais os diferentes tipos da prática. Se o seu desejo é se livrar de vícios, é necessário mais do que a hipnose utilizada para entretenimento, você precisa de um tratamento psicológico do qual chamamos hipnose ericksoniana.

Uma das linhas terapêuticas utilizadas dentro de consultório, a hipnose ericksoniana usa induções linguísticas para conversar com o inconsciente do paciente, ou seja, o responsável por 95% da ação cerebral. De acordo com a ciência a mente inconsciente representa a maior parte de nossa mente, sendo a maior responsável pelo desenvolvimento de hábitos e comportamentos automáticos, sejam eles bons ou maus, viciosos ou não.

É uma forma de tratamento emocional e psicológica profunda e com bases científicas.

Como ela pode te ajudar a se livrar do vício:

Já aconteceu de você estar dirigindo com "os pensamentos lá longe" e, de repente, chegar em casa sem nem se lembrar do trajeto que fez com o carro? Pois trata-se de exemplo clássico de transe hipnótico. Diferentemente do que os enredos dos filmes de suspense sugerem, a hipnose é um processo natural e pode auxiliar no tratamento de doenças, enfermidades e até a dependência química.

Pode parecer mito, mas a hipnoterapia realmente irá te ajudar a se livrar do vício de vez, em um tempo muito mais curto do que o comum e de forma definitiva. Isso porque a Hipnose Ericksoniana trata cada pessoa como indivíduo único, sendo assim, cada tratamento é feito de forma personalizada, respeitando as situações de cada paciente em seu transe hipnótico. É um tratamento exclusivo e que consegue tratar o problema de forma extremamente profunda.

Além de vícios, este poderoso tratamento hipnoterápico é indicado para resolução de traumas e doenças mentais como a depressão e a ansiedade. 

Nos últimos anos, a hipnose passou a ser reconhecida como terapia auxiliar pelos conselhos de psicologia, medicina, odontologia e fisioterapia, e começou a ser praticada em hospitais e consultórios. 

A hipnose é um estado de atenção focalizada, em que a pessoa fica mais concentrada. Ela se desliga das percepções externas sem perder seu estado de vigília. Por meio de técnicas específicas, o hipnólogo faz com que alguns comandos fiquem gravados na mente do paciente, que servirão para que ele haja de forma diferente diante dos problemas que geraram o tratamento. Isso, com o passar do tempo, acaba se tornando um hábito, que, no tratamento, é sempre sugerido para algo saudável, como uma compensação ao cérebro.

Comentários

Postagens mais visitadas